quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Renato Dias Martino lança o livro 'Das Pequenas Poesias'



Francine Moreno
O psicoterapeuta e escritor Renato Dias Martino lança o seu novo livro, denominado "Das Pequenas Poesias", neste sábado, 10, das 16h às 18h, no Instituto Ânima, no bairro Higienópolis. A obra é uma coleção de pequenas poesias com conteúdo reflexivo, tem 112 páginas e é lançada pela Vitrine Literária, de Paulo Rezende, que é parceiro do rio-pretense há vários anos.
Martino afirma que o livro é fruto da vivência no atendimento clínico da psicanálise aliada a estudos teóricos transformados numa manifestação artística e no jogo com as palavras. "São ensaios poéticos sobre as questões emocionais e afetivas. A possibilidade de contemplação da ideia, por meio da palavra, mesmo se tratando de elementos desconfortáveis, como ansiedades, angústias e tristeza, através da poesia, ocorre uma mudança de vértice, que permite a transformação do que é doloroso no que é belo."
"Das Pequenas Poesias", segundo Martino, é uma reunião de poesias que ele vem compondo há mais de dez anos. "O livro contém algumas poesias de tempos atrás e outras que escrevi há alguns meses". O livro ganhou o título "Das Pequenas Poesias" porque justifica o conteúdo, que é formado por pequenas poesias. "O livro é de bolso. Uma singela e delicada publicação."
O livro, segundo Martino, é indicado para toda pessoa sensível e aberta à reflexão sobre as questões emocionais e afetivas. A obra é o sexto livro de Martino.
Seu currículo conta ainda com "Para Além da Clínica", "Primeiros Passos Rumo à Psicanálise", "O Amor e a Expansão do Pensar: das perspectivas dos vínculos no desenvolvimento da capacidade reflexiva", "O Livro do Desapego" e "Acolhida em Psicoterapia". Ele também faz uma participação com um capítulo do "Psicanálise do acolhimento Volume 1."
Atualmente, em paralelo à produção dos livros, Martino continua atendendo em clínica, ministrando palestras e dando aulas. E ele pretende lançar mais obras. "É um processo natural para mim. É uma extensão das vivências clínicas aliadas aos estudos teóricos. Pretendo em breve trazer mais conteúdo", revela.

Serviço: Lançamento do livro "Das Pequenas Poesias", de Renato Dias Martino. Neste sábado, 10, das 16h às 18h, no Instituto Ânima (rua Propércio Ferrarezi, 1087 - Higienópolis).



Fone: 17- 991910375




2 comentários:

Marcia Lima disse...

Parece-me um excelente livro!
Já li um dos seus livros, "O Livro do desapego" (e ainda recorro a ele de quando em quando)
e gostei muito!

Gostaria de obter " Das Pequenas Poesias" também!

Obrigada por sua acessibilidade e acolhida!
Bom dia!

Marcia Lima disse...

Observei agora o seu e-mail para contato!
Lhe enviarei o pedido pelo mesmo!