quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Conferência Municipal da Criança e do Adolescente de Mirassol


Renato Dias Martino,
é o convidado da Conferência para dar palestra aos jovens
Conferência da Criança e do Adolescente acontece nessa sexta-feira
Um evento sério, mas muito divertido e interativo. Assim será a Conferência Municipal da Criança e do Adolescente de Mirassol, que acontece nesta sexta-feira (25.11), no Auditório da Uniesp, das 8 às 13 horas.

A intenção é tornar um ambiente agradável, preparado especialmente para o público jovem. Pensando em todos esses cuidados, o palestrante foi escolhido por um grupo de jovens e a abertura do encontro será feita pelos mirassolenses Drico e Zema, queridos entre os jovens e incentivados pelo Departamento de Cultura.

O palestrante, psicoterapeuta, professor e escritor, Renato Dias Martino, falará sobre a importância do cuidado na infância e na adolescência para o desenvolvimento de um adulto saudável e ético: “O encontro será a oportunidade de criação de certo ambiente, o mais livre possível das palavras de crítica, em prol da reflexão sobre temas fundamentais para um funcionamento emocional saudável dos futuros adultos”, afirma o convidado.
O encontro está sendo promovido pelo COMCRIAM e pela Prefeitura, por meio do Departamento de Ação Social e Assessoria da Criança e do Adolescente. “A Conferência será uma oportunidade de a Prefeitura prestar conta do que foi feito e discutir com a sociedade civil prioridades de investimento na área da infância e juventude”, afirmou o Assessor Jurídico da Criança e do Adolescente, Goy Montini.

 
“O auditório da Uniesp será decorado com os desenhos e os anseios das nossas crianças. Grupos serão formados e as ideias expostas levadas para a Conferência Estadual e Federal. O que o jovem de Mirassol pensa será utilizado lá na frente para a elaboração de políticas públicas para a Criança e o Adolescente”, disse a Diretora de Ação Social, Maria José Imbernom.

Texto e foto : Natália Campanholo
http://www.mirassol.sp.gov.br/Imprensa/Noticia.aspx?nid=1825

Prof. Renato Dias Martino
http://pensar-seasi-mesmo.blogspot.com

Nenhum comentário: